top of page

De onde veio essa ideia de Formatura ?


FALA AÊ GALERAAA !!!!

No assunto de hoje vamos trocar umas idéias sobre Formatura.

Pra você o que é uma formatura? Você sabe aonde surgiu? O porque fazer essa ''cerimônia'' ? ...

Certeza que não! kkkkkk . Por isso vamos explicar...

Atuando a tanto tempo com formaturas ,tivemos que aprender da onde surgiu e ficar ligado em tudo,porque querendo ou não, gera uma curiosidadezinha. Vai dizer pra gente, que você nunca pensou.... '' Mano, porque temos que usar aquelas roupinhas estranhas, ou se não... Meoo porque que temos que jogar aquele chapéu pra cima? Da onde surgiu essas idéias? ''

Não podemos jogar o chapeuzinho pra cima sem saber o porque fazemos isso, não é verdade?!

Então pensando nisso decidimos fazer um post com algumas curiosidades.Que é bem legal ficarmos por dentro.

Vamos explicar tudo certinho, para você ficar por dentro de tudo !

A COLAÇÃO DE GRAU

A cerimônia de formatura de escola ou faculdade, tem suas raízes no século XI, e funciona como uma passagem aos estudantes para uma nova fase de suas vidas.

Não sei se você esta ligado, mas uma das primeiras formaturas a acontecer, foi lá no século XI, nas universidades medievais de Paris e Bolonha. Nessa época,após um aprendiz completar sua formação, ele se tornava mestre e artesão, e após a cerimônia ser concluída ele recebia um testemunho de habilidade, agora chamada de diploma.

VESTIMENTA

Meoo,não sei se vocês já repararam, provavelmente sim, mas a beca que os formando usam ,parecem muito com aquelas roupas de júri ,ta ligado?! Pois é tem tudo haver.

A beca surgiu dos modelos adotados nas magistraturas francesas. Nela, todos os magistrados tem por tradição,os seus modelos de beca, tanto para solenidades ou júri ,como para sessões ou audiências. No ambiente acadêmico, ela foi adotada pelas universidades europeias e a partir do século XIII. Conhecida também como traje talar, vestes que vão até o calcanhar.

CAPELO

E porque jogar o chapéu para cima?

Os formandos jogam o capelo para cima, como um sinal de dever cumprido e extrema felicidade, onde festejam no final na colação, o fechamento de mais um ciclo de suas vida.

Então quando chegar a tão esperada hora de jogar o capelo, jogue com vontade e lembre de tudo que você passou pra chegar até aqui. E comemore junto com seus amigos essa alegria .

VALSA

Comum no Brasil, os bailes de formatura são realizados após a colação de grau. As formaturas nos dias atuais contam com o esplendor e exuberância que uma grande comemoração merece, com destaque aos formandos e aos seus pais, que se dedicaram a cobrar de seus filhos as primeiras lições da vida. O traje? Gala. Afinal, uma grande festa, merece uma boa produção.

Ta vendo, formatura desde os mínimos detalhes também tem sua tradição, é um momento muito importante em nossas vidas e precisamos aproveitar ao máximo.E não deixar passar. Pois é um momento único, e deve ser comemorado em grande estilo, pois assim como as coisas boas da vida, este é um momento para ficar na memória.

O grande dia esta chegando !!!!!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page