top of page

O QUE VOU SER NO FUTURO? QUAL PROFISSÃO SEGUIR?


EAÊ GALERA!!

Adivinha sobre o que vamos falar hoje?! Isso mesmo! Sobre o seu futuro, estudos, trampo, tudo isso que te deixa em desespero e preocupado quando está chegando perto da sua formação no ensino médio. Geral fica pilhado com esse assunto. É pressão dos pais, o desespero de descobrir logo qual carreira seguir, a pressa de ingressar logo em alguma faculdade, são tantas coisas que nos deixa preocupados, que temos o desejo de resolver tudo na pressa e acabamos fazendo escolhas precipitadas, sem parar para respirar um pouco, e pensar no que realmente queremos.

Nem todos tem a certeza do que vão ser, ou qual profissão vão seguir. E você? já sabe oque você vai ser?Se ainda não, vamos através deste post te ajudar e te incentivar a fazer a melhor escolha para você não ramelar na missão hahaha. Vamos lá?!

A pergunta de hoje é : Quem nunca teve dúvida de qual profissão seguir?

Cada dia que passa surgem novas profissões e com elas as dúvidas de muitos jovens de qual profissão seguir, muitos pensam em seguir a carreira dos pais ou optar por outra carreira, esse é um dilema presente em nosso dia a dia. Realmente é uma escolha difícil, afinal é uma decisão muito importante e que não pode ter erros.

Após muito anos de estudo se preparando para essa grande etapa da vida, onde se formamos e se especializamos em algo, saímos do ensino médio desesperados para prestar vestibulares, se inscrever em alguma faculdade.O que não é bom para quem ainda não sabe o que quer fazer, é aconselhável você realmente saber oque você gosta, porque assim terá certeza do que fazer e não vai correr o risco de se arrepender mais tarde.

Então saindo da escola da um time, respira, pesquisa, estude. Mas fique um tempo parado ,tipo um ano ta ligado?! As vezes você vai se apaixonar por alguma profissão até antes de um ano, mas é importante que você dê esse tempo pra você.

''Mas velho, porque se eu não sei o que vou fazer tenho que ficar parado ?'' .Cara, não que você tenha que ficar parado,afinal você vai estudar, fazer provas, pra quando chegar sua vez você estar preparado. As vezes, querermos fazer uma facul logo, mas você nem tem certeza do que quer, e acaba mais pra frente trancando a faculdade e perdendo tempo. Ai vai de você, a escolha !

Mas para aqueles que já tem certeza do que vai fazer, segue em frente, e corre atras de se especializar naquilo que você gosta, não perca tempo.

Então antes de fazer vários vestibulares é importante ter foco em uma área na qual você tem mais afinidade, e pesquisar bastante sobre essa área, para no futuro não ter percebido tarde demais que escolheu a carreira errada.

A escolha correta da profissão pode ser mais simples do que se imagina. O primeiro passo é conhecer qual é o seu perfil comportamental, é importante saber quais são suas vocações. É fato que com trabalho árduo e muita dedicação todos podem ser bem sucedidos, mas todos possuem vocações distintas que podem ajudar na escolha da carreira. Se questionar se é comunicativo, se tem o perfil de liderança, se possui facilidade de relacionamento e, principalmente, se sabe ouvir. Os testes vocacionais não fazem milagres. Os resultados podem ser apenas indicação de um norte, mas ainda assim são inúmeras as opções de cursos.

Um grande equívoco é acreditar que cursar uma faculdade, por sim só, vai garantir emprego e assegurar o sucesso profissional. A universidade pode abrir portas na carreira, mas vale lembrar que para os especialistas, o sucesso em uma profissão depende parte de conhecimento e parte de atitude. O mais importante na escolha é ter afinidade com o que se vai fazer, a paixão pela profissão.

Por isso é de suma importância que, ao escolher uma profissão o estudante avalie antes de fazer um vestibular a sua verdadeira vocação para que no futuro não venha se arrepender e, não tendo com voltar atrás, execute a sua profissão de forma errônea e fracassada.

ENTÃO GALERINHA A RA DEIXA A DICA ,FIQUEM SUAVE, E PENSEM BASTANTE ANTES DE INICIAR UMA FACUL, TENHAM CERTEZA DA ESCOLHA DO CURSO, POIS SERÁ A PROFISSÃO DA SUA VIDA !

''Se você faz o que ama, você não trabalha um dia se quer em sua vida''.

Comenta ai, qual profissão você pensa em seguir ou se você já começou a facul, compartilhe com a gente a sua experiência.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page